Gestor Contrato Empresa.
Gerencie contratos e aditivos.
A falta de visibilidade na gestão de contratos pode custar caro para a sua empresa. O Gestor Contrato Empresa é a solução completa que automatiza o processo de ponta a ponta. Gerencie fornecedores, contratos e aditivos contratuais e parcelas de pagamento.

Processo de Negócio
Cadastro de Fornecedores
Plataforma Gestor Apps
Este vídeo tem a finalidade testar o card de vídeos no site Gestor Apps.
Cadastro de Contratos
Plataforma Gestor Apps
Este vídeo tem a finalidade testar o card de vídeos no site Gestor Apps.
Cadastro de Aditivos Contratuais
Plataforma Gestor Apps
Este vídeo tem a finalidade testar o card de vídeos no site Gestor Apps.
Gerenciamento das Parcelas do Contrato
Plataforma Gestor Apps
Este vídeo tem a finalidade testar o card de vídeos no site Gestor Apps.

Cadastro de Fornecedores
- O cadastro do fornecedor consiste no registro de informações cadastrais, upload de documentos e n revisão do cadastro do fornecedor. A revisão é um procedimento da solução Gestor Contrato Empresa e tem como finalidade, criar um histórico de revisões que auxilie os responsáveis pela gestão dos fornecedores. Desta forma, espera-se que um usuário da solução faça o cadastro e o upload de documentos, podendo o próprio usuário fazer o registro da revisão das informações do fornecedor ou solicitar que a revisão seja feita por outro usuário.
Importante: Recomenda-se que o cadastro do fornecedor seja revisado e que os documentos do fornecedor sejam atualizados, dentro de uma periodicidade, definida pela área responsável pela gestão dos fornecedores.

Cadastro de Contratos
- O cadastro do contrato consiste no registro de informações cadastrais e posteriormente, no registro de informações adicionais, como por exemplo:
- Contatos: Os responsáveis pelo contrato, do lado do fornecedor, devem ser cadastrados, visando facilitar o contato pelos gestores do contrato do lado do cliente. O cadastro dos contatos também visa ajudar novos gestores de contrato, caso haja mundaça de responsável.
- Documento: É possível fazer o upload dos documentos do contrato para a solução Gestor Contrato Empresa. Desta forma, os documentos sempre estarão disponíveis, facilitando a gestão do contrato.
Importante: Os tipos de documentos devem ser cadastrados previamente pelo setor de cadastro ou pelo setor responsável. Caso, o tipo de documento desejado não esteja cadastrado, entre em contato com o responsável. - Cláusulas: Apesar do contrato ser um tipo de documento que deve ser carregado (upload) para a solução Gestor Contrato Empresa, é possível deixar acessível as cláusulas mais importantes ou as que podem exigir um acesso mais constante e urgente. Desta forma, dispensando a necessidade da leitura do contrato, trazendo agilidade para o Gestor do Contrato e demais interessados.
- Parcelas: As parcelas do contrato devem ser registradas na solução Gestor Contrato Empresa, visando facilitar a gestão financeira do contrato. Desta forma, o gerenciamento das parcelas do contrato permite a baixa da parcela e o upload do recibo de pagamento, visando mais uma vez, facilitar a gestão financeiro do contrato, evitar atrasos no pagamento das parcelas e suspensão dos serviços, além de agilizar a comunicação com o fornecedor, caso seja necessário compartilhar um comprovante de pagamento, por exemplo.
- Aprovação: A solução Gestor Contrato Empresa possui um processo de aprovação, que deve ser configurado previamente através da funcionalidade Processos e Aprovadores. As informações adicionais do contrato devem ser registradas de forma completa, visando facilitar a análise dos aprovadores.

Cadastro de Aditivos Contratuais
- O cadastro do aditivo contratual consiste no registro de informações cadastrais e posteriormente, no registro de informações adicionais, como por exemplo:
- Documento: É possível fazer o upload dos documentos do contrato para a solução Gestor Contrato Empresa. Desta forma, os documentos sempre estarão disponíveis, facilitando a gestão do contrato.
Importante: Os tipos de documentos devem ser cadastrados previamente pelo setor de cadastro ou pelo setor responsável. Caso, o tipo de documento desejado não esteja cadastrado, entre em contato com o responsável. - Cláusulas: Apesar do contrato ser um tipo de documento que deve ser carregado (upload) para a solução Gestor Contrato Empresa, é possível deixar acessível as cláusulas mais importantes ou as que podem exigir um acesso mais constante e urgente. Desta forma, dispensando a necessidade da leitura do contrato, trazendo agilidade para o Gestor do Contrato e demais interessados.
- Parcelas: As parcelas do contrato devem ser registradas na solução Gestor Contrato Empresa, visando facilitar a gestão financeira do contrato. Desta forma, o gerenciamento das parcelas do contrato permite a baixa da parcela e o upload do recibo de pagamento, visando mais uma vez, facilitar a gestão financeiro do contrato, evitar atrasos no pagamento das parcelas e suspensão dos serviços, além de agilizar a comunicação com o fornecedor, caso seja necessário compartilhar um comprovante de pagamento, por exemplo.
- Aprovação: A solução Gestor Contrato Empresa possui um processo de aprovação, que deve ser configurado previamente através da funcionalidade Processos e Aprovadores. As informações adicionais do contrato devem ser registradas de forma completa, visando facilitar a análise dos aprovadores.
- Documento: É possível fazer o upload dos documentos do contrato para a solução Gestor Contrato Empresa. Desta forma, os documentos sempre estarão disponíveis, facilitando a gestão do contrato.

Gerenciamento das Parcelas do Contrato e do Aditivo Contratual
- Os contratos dev primeiro passo consiste no registro das informações cadastrais, upload de documentos e a revisão do cadastro do fornecedor. A revisão é um procedimento da solução e tem como finalidade, criar um histórico de revisões que auxilie os responsáveis pela gestão dos fornecedores. Desta forma, espera-se que um usuário da solução faça o cadastro e o upload de documentos, podendo o prório usuário registrar a revisão do cadastro ou solicitar que a revisão seja feita por outro usuário, na própria solução.
Importante: Recomenda-se que o cadastro do fornecedor seja revisado, que os documentos do fornecedor sejam atualizados, dentro de uma periodicidade, definida pela área responsável pela gestão dos forncedores.
Papéis e Responsabilidades

Administrador
- Ao criar uma conta na plataforma Gestor Apps, o usuário está apto a contratar as nossas soluções. O usuário que faz a contratação, é automaticamente classificado como administrador da solução contratada.
- O administrador é o responsável pelas parametrizações do Gestor Contrato Empresa, tais como:
- Gerenciar conta;
- Renovar plano;
- Cadastrar novos administradores;
- Cadastrar estrutura organizacional (setores e usuários);
- Definir os perfis de acesso dos usuários;
- Definir as grades de aprovação dos contratos;
- Definir os perfis de acesso dos usuários aos contratos, com base no setor e privilégios.

Gestão do Fornecedor (Equipe)
- Cadastrar tipos de documentos do fornecedor;
- Cadastrar fornecedor.

Gestão do Contrato (Equipe)
- Cadastrar categorias do contrato;
- Cadastrar situações do contrato;
- Cadastrar formas de pagamento do contrato;
- Cadastrar tipos de cláusulas do contrato;
- Cadastrar tipos de documentos do contrato.

Gestor do Contrato
- Cadastrar Contrato;
- Cadastrar informações complementares do contrato;
- Enviar contrato para aprovação;
- Gerenciar parcelas do contrato.

Aprovadores
- Aprovar contrato.
Funcionalidades

Informações da Conta
- Gerenciar informações do cliente e da conta;
- Renovar plano;
- Cadastrar novos administradores.

Estrutura Organizacional
- Cadastrar setores;
- Cadastrar usuários (colaboradores);
- Atribuir acesso as funcionalidades (Definir Perfil).

Processos e Aprovadores
- Aprovação do cadastro de contratos.

Perfil de Acesso – Contrato
- Parametrização do acesso do usuário aos contratos, com a definição dos setores e permissão de acesso.

Fornecedores
- Cadastro de tipos de documentos que serão carregados (upload) no cadastro do fornecedor.
- Cadastro de Fornecedores.

Contratos
- Cadastro das categorias ou tipos de contrato;
- Cadastro das situações ou status do contrato;
- Cadastro das formas de pagamento do contrato;
- Cadastro dos tipos de cláusula do contrato;
- Cadastro dos tipos de documento que serão carregados (upload) no cadastro do contrato;
- Cadastro do contrato;
- Aprovação do contrato;
- Gerenciamento das parcelas do contrato, upload de comprovante e baixa da parcela;
- Painel de contratos para acompanhamento dos indicadores.
A falta de visibilidade na gestão de contratos pode custar caro para a sua empresa. O Gestor Contrato Empresa é a solução completa que automatiza o processo de ponta a ponta. Gerencie fornecedores, contratos e aditivos contratuais e parcelas de pagamento.
Gerencie fornecedores, contratos e aditivos contratuais, acompanhe as parcelas de pagamento e faça o upload de comprovantes. Otimize seu processo, reduza riscos e garanta total controle financeiro e operacional da sua área de contratos.
